Escaladas

A Companhia da Escalada te leva a escalar as bonitas e impressionantes montanhas cariocas. A escalada no Rio de Janeiro é fantástica! Suba conosco o Pão de Açúcar, o Corcovado ou a Pedra da Gávea.

Há escaladas para todos os níveis, mesmo para quem nunca subiu uma montanha.

Experimente!

Fornecemos todos os equipamentos.

Junte-se a nós e conte com a companhia de Instrutores conceituados e certificados.

escalada no rio de janeiro

Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar pode ser escalado por diversas faces, algumas mais fáceis, outras mais difíceis. Mesmo quem nunca escalou e não tem experiência, com o auxílio de um Instrutor ou Guia de Escalada e equipamentos, consegue escalá-lo. Escaladores experientes podem tentar a Via dos Italianos ou a Coringa.

escalada no rio de janeiro

Corcovado

No Corcovado está uma das mais bonitas vias da cidade: o ‘Paredão K2’, uma das 50 vias clássicas no Brasil. São cerca de 150 metros de escalada bem variada, com lances de oposição, agarras, aderência e horizontais. Tudo isso com uma vista de tirar o fôlego, já que a base da via encontra-se 500 metros acima da cidade!

Morro da Babilônia

O Morro da Babilônia possui as vias mais freqüentadas do Rio de Janeiro. Isto se deve tanto pela facilidade de acesso como pela graduação, de fácil à mediana. É uma ótima opção para quem está escalando pela primeira vez no Rio e quer fazer uma escalada com um visual incrível.

escalada no rio de janeiro

Cantagalo

O Cantagalo está espremido entre a Lagoa e Copacabana e tem uma parede com trechos bem verticais. O Cantagalo é perfeito para aqueles que querem fazer uma escalada antes do trabalho ou ao final do dia e descobrir porque a escalada no Rio de Janeiro é uma atividade imperdível.

escalada no rio de janeiro

PEDRA DA GÁVEA

A Pedra da Gávea é uma das montanhas mais famosas do Rio de Janeiro. Sua subida pode ser feita por uma trilha com lances de escalada ou por vias técnicas. Não é necessário ser escalador para subi-la porém é bastante aconselhável ir com um guia e equipamentos adequados para o trecho de escalada próximo ao cume. Para aqueles que tem curso de escalada, a sugestão é a via Passagem dos Olhos, uma das 50 vias clássicas no Brasil.

escalada no rio de janeiro

Dedo de Deus

O Dedo de Deus é uma grande aventura, da caminhada a escalada. E ela começa saindo do Rio em direção ao Parque Nacional da Serra dos Orgãos, em Teresópolis. Durante a escalada você encontrará lances em agarras, aderência, fendas, diedros, chaminés e colocará a prova toda a sua técnica.

dOMINGO DE tope rope

Uma vez por mês a Companhia da Escalada estará organizando o Domingo de Top Rope. A cada domingo visitaremos um local diferente. 
Você poderá escalar fendas, agarrinhas e até negativos. A cada lugar um desafio diferente!

Nos siga nas redes

Entre em contato