Morro da Babilônia

Morro da Babilônia possui as vias mais freqüentadas do Rio de Janeiro. Isto se deve tanto pela facilidade de acesso como pela graduação, de fácil à mediana. É uma ótima opção para quem está escalando pela primeira vez no Rio ou quer fazer uma escalada rápida de fácil aproximação e com um visual incrível da Praia Vermelha e do Pão de Açúcar.

Ao todo são 40 vias, com graus variando do II ao VI, sendo que as maiores alcançam 200 metros de extensão. Entre três e quatro horas é possível fazer uma escalada e descer.

A escalada do Morro da Babilônia é bastante prazerosa, por isso tantos escaladores o frequentam, vale a pena você conferir.

 

Nossos Guias/Instrutores são profissionais com muita experiência, incluindo Flavio Daflon, autor do Guia de Escaladas da Urca. Eles garantirão sua segurança, para que você curta a subida sem preocupações. Não se preocupe também com o equipamento. Traga seu equipo individual. Se lhe faltar algo ou você não puder levar, não há problema, é só nos avisar que lhe emprestamos. Cordas, costuras e paradas ficam a cargo do Guia. Entre em contato conosco tire suas dúvidas.

Nos siga nas redes

Entre em contato