Escaladas no Corcovado

No Corcovado está uma das mais bonitas vias da cidade e do país: a via K2. Ela está entre as 50 vias clássicas no Brasil. São cerca de 150 metros de escalada bem variada, com lances de oposição, agarras, aderência e horizontais. Tudo isso com uma vista de tirar o fôlego, já que a base da via encontra-se 500 metros acima da cidade. A graduação da K2 é 4º V e a escalada termina aos pés do Cristo Redentor. Basta dar uma olhada no vídeo abaixo para saber que está é uma via Imperdível!

As duas primeiras enfiadas são as mais difíceis, com graduação ao redor do quinto grau. Nossos guias escalarão com você esta via em enfiadas curtas para manter sempre um bom contato e poder lhe dar os betas se necessário.

O melhor período para a escalada da K2 é a tarde, quando a parede está na sombra. O tempo necessário para aproximar, escalar, curtir o cume e descer caminhando é de aproximadamente quatro horas.

Com a Companhia da Escalada, você marca sua escalada no dia que quiser! Durante a semana, sábado, domingo ou feriados. Se trouxer um amigo(a) para fazer a via com você nos damos um desconto. A proporção será no máximo de um guia/instrutor para cada dois participantes.

Não se preocupe também com o equipamento. Se lhe faltar algo ou você não puder levar, não há problema, é só nos avisar que lhe emprestamos. Se preferir traga apenas a sapatilha de escalada. Cordas, costuras e paradas ficam a cargo do guia. Nossos guias são profissionais com muita experiência, incluindo Flavio Daflon, autor do guia de escaladas do Corcovado e do mapa das trilhas de todo o maciço. Eles garantirão sua segurança, para que você curta a subida sem preocupações. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

Nos siga nas redes

Entre em contato