Vídeos da Companhia da Escalada

Assista aqui videos de algumas das escaladas mais famosas do Rio e do Brasil. Incluindo a Via dos Italianos filmada com drone e muitas outras. Para acessar todos os nossos vídeos visite nosso canal no Youtube.

Curso Básico de Escalada

Durante as aulas do Curso Básico da Companhia da Escalada o aluno aprende tudo o que precisa para entrar no fantástico mundo da escalada.

Costão do Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar pode ser escalado por diversas faces, algumas mais fáceis, outras mais difíceis. Não há caminhadas até o cume. Mas mesmo quem nunca escalou ou tem pouca experiência, com o auxílio de um Instrutor ou Guia de Escalada e equipamentos adequados, consegue escalá-lo pelo caminho mais fácil, chamado Costão do Pão de Açúcar.

Via dos Italianos

Escalada da Via dos Italianos com Secundo no Pão de Açúcar, uma das 50 vias clássicas no Brasil e uma escalada frequentemente guiada pela Companhia da Escalada. No vídeo Flavio Daflon e Raoni Chavarry. Imagens: Drone Aventura.

Via K2 - Corcovado

Neste vídeo Flavio Daflon e Felipe Lombardi em uma das escaladas mais fantásticas que a Companhia da Escalada oferece no Rio, a via K2 no Corcovado, uma das 50 vias clássicas do Brasil.

Coringa

A Coringa é a melhor via de quarto grau no Pão de Açúcar, o que a torna bastante popular. São 100 metros e pelo menos três enfiadas, uma delas quase vertical. Tem uma localização privilegiada, entre paredes verticais, a floresta e o mar. Mais informações no Guia de Escaladas da Urca.

DEDO DE DEUS

Dedo de Deus é uma grande aventura, da caminhada a escalada. É uma atividade destinada a escaladores com experiência e ótima forma física. Uma via que faz parte da história do montanhismo e foi incluída no livro 50 vias clássicas do Brasil.

Itacoatiara

Escalada da via Luiz Arnaud no Morro do Tucum em Itacoatiara, uma das 50 vias clássicas no Brasil. Ela está graduada em 2º III e tem 200 metros. Escaladores Flavio Barbosa e Cintia Daflon. Croquis e informações sobre as escaladas em Itacoatiara estão no Guia de Escaladas de Itacoatiara.

Patrick White

Escalada da via Patrick White no Irmão Maior do Leblon, Rio de Janeiro. Escaladores: Flavio Daflon, Flavio Leone, Victor Gonzalez e David Ribeiro.

Franco-Brasileira, Pedra do Sino

Escalada em 5 dias no big wall Franco-Brasileira na Pedra do Sino, Teresópolis. Escaladores Julio Campanela e Flavio Daflon.

Pedra Riscada

Primeira repetição da difícil via Place of Happiness na Pedra Riscada em São José do Divino, Minas Gerais. Via de Stefan Glowacs, Edemilson Padilha, Horacio Gratton e Holger Heuber. Escaladores: Fabio Muniz, Flavio Daflon, Silvio Neto, Martino Singenberge e Daniel Araújo.

Fitz Roy, Patagonia

Luciano Fiorenza, Sérgio Tartari e Flavio Daflon levam três dias para subir o Fitz Roy, na Patagônia, conquistando uma nova via, chamada por eles de Samba do Leão. Ela tem 30 esticões em seus 1.400 metros de extensão e foi graduada como 6º VIIa. Prêmio Melhor Filme de Montanha e Escalada no Rio Mountain Festival 2013.

Via Mr. Magoo

Flavio Daflon escalando a Mr. Magoo (VIII) nos Primatas, Jardim Botânico, RJ. Daflon foi o primeiro escalador a encadenar esta via sacando as peças móveis. Foram utilizados Camalots .4, 1, 1, .5 e 2. Mais informações sobre as vias e boulders dos Primatas no Guia de Escaladas da Floresta.

Oitavo Passageiro, Corcovado

Escalada em 10 horas da via Oitavo Passageiro (8º VIIIb E2, 385m) no Corcovado, Rio de Janeiro. Uma das vias mais difíceis do Rio. Escaladores: Flavio Daflon e Flavio Leone. Mais informações no Guia de Escaladas da Floresta.

Unidade Latino Americana, Teresópolis

Cenas de algumas partes da via Unidade Latino Americana no Morro das Antas, Vale dos Frades, Teresópolis. Esta via tem mais de 1000 metros de extensão. Escaladores: Flavio Daflon e Flavio Leone.

Teto Ricardo Menescal, Pão de Açúcar

Esta é uma clássica das vias artificiais no Rio de Janeiro. Localizada nos tetos do Pão de Açúcar está graduada em A2 Vsup D3. Neste vídeo, Flavio Daflon, guia da Companhia da Escalada, repete as três enfiadas da via em auto-segurança. Filmado em setembro de 2018. Mais informações no Guia de Escaladas da Urca.

Nos siga nas redes

Entre em contato