Pontão Médio e Maior em Medina – MG
As paredes do Rio de Janeiro estão ficando pequenas para tanto apetite carioca por novas escaladas. Muitos escaladores tem buscado em outras cidades e estados montanhas e paredes com potencial para abertura de novas rotas. A exemplo disso, temos nesse começo de ano, no Carnaval, a conquista da via Chaminé Cachoeira (4º IV, 270 metros) na região de Nova Venécia, no Espírito Santo. Esta é apenas uma das dezenas de vias que André Ilha já abriu no estado. Nessa última conquista estava na companhia dos escaladores Yuri Berezovoy e Kika Bradford.
Medina – Minas Gerais
Na mesma região, durante a Páscoa, foram terminadas mais duas vias pelos escaladores Miguel Monteza e Flavio Daflon. A via O Chamado (5º VIIa A2, 300m) iniciada por Miguel Monteza, Kadú Spencer, Pedro ´Pow´ e Jayme Prestes, segue por um sistema de chaminés e fendas. A outra chama-se Menina da Roça(5º VI E3, 600m), iniciada por Miguel Monteza, Daniel Bonella, Adrian Giassone e Manuel Pimenta.
Yuri Berezovoy, André Ilha e Kika Bradford no cume da Pedra dos Olhos – ES
Já no ano passado, Flavio Leone esteve com o Xaropinho, em Medina, norte de Minas Gerais, onde conquistaram nada menos que sete novas vias, atingindo seis cumes virgens. Foram 24 dias na região e uma das vias chega a ter 700 metros.
E não se pode esquecer a conquista feita em outubro do ano passado pela cordada feminina: Cris Jorge, Ester Binsztok e Patrícia Duflles, que abriram a via Menina dos Olhos (4º V, 470m), na Pedra dos Olhos, em Vila Pavão, também no Epírito Santo. (13.05.07)
Daniel Bonella na via Menina da Roça, Águia Branca, ES.
Leone em uma das conquistas em Medina – MG
Flavio Leone, George Antunes e Xaropinho no cume, em Medina – MG
Leone em uma das conquistas em Medina – MG
Flavio Daflon na via O Chamado – Águia Branca – ES
A via O Chamado no ES
Parede da Menina da Roça – ES
Ester Binsztok, Cris Jorge e Patty Duffles, conquistadoras da via Menina dos Olhos – ES