Prazos de entrega e Dicas

PRAZO PARA POSTAGEM DO SEU PEDIDO NOS CORREIOS

Postaremos seu pedido no prazo de até 2 dias úteis após a data de confirmação do pagamento. Logo depois de fazer o pedido, você receberá um e-mail de confirmação da compra. Assim que o pedido for despachado, você receberá um e-mail de notificação de envio com o número do registro para poder rastrear a sua mercadoria no site dos Correios: www.correios.com.br.

Importante: verifique sua caixa de spam.

PRAZO DE ENTREGA DOS CORREIOS

Nossas entregas são feitas pelos Correios (Sedex, PAC ou Impresso).

O prazo de entrega é determinado pelos CORREIOS e são eles os responsáveis pela entrega do pedido e pelo cumprimento do prazo informado no ato da compra. O tempo estimado de entrega pelos correios aparece no carrinho de compras na página da Companhia da Escalada após você fornecer o endereço de entrega.

  • SEDEX: Prazo de entrega de 1 a 5 dias úteis, após a postagem. Estamos no Rio de Janeiro e quanto mais próxima sua cidade geralmente mais rápida a entrega.
  • PAC: É o serviço de encomendas padrão dos Correios. O prazo estipulado é de 5 a 15 dias úteis para entrega após a postagem dependendo da cidade, porém esse é um prazo estimado. Estamos no Rio de Janeiro e quanto mais próxima sua cidade geralmente mais rápida a entrega.
  • IMPRESSO COM REGISTRO MÓDICO: Serviço para o envio de objetos classificados como impressos, tais como livros. Este é o serviço que utilizamos quando você escolhe FRETE GRÁTIS. O prazo deste serviço é de 5 a 15 dias úteis, sendo este um prazo estimado pelos Correios. Como estamos no Rio de Janeiro, capitais do sudeste tendem a receber em um prazo mais rápido. Cidades no interior e nas regiões nordeste e norte tem um prazo progressivamente maior. Essa modalidade é classificada como não urgente pelos Correios, logo, recomendamos a opção Sedex para entregas urgentes. O rastreamento nessa modalidade é simplificado, mostrando apenas a data de postagem e entrega, sem detalhamento dos deslocamentos intermediários.

SOBRE A ENTREGA

Sedex: possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sábado, em todos os municípios do Brasil. Haverá 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição. Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante 7 (sete) dias corridos e após esse período será devolvida ao remetente. A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário (com documento de identificação), ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro. Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida à Companhia da Escalada de imediato.

PAC e Impresso: Domiciliar, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, ou entrega interna (Caixa Postal). Serão realizadas 2 tentativas de entrega, sendo a 1ª tentativa no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A 2ª tentativa será realizada em dia útil subsequente.

No caso de o pacote voltar para a Companhia da Escalada, o frete de reenvio deverá ser pago pelo cliente, já que os Correios cobrarão novamente pelo serviço.

Áreas com restrição de entrega domiciliar
A entrega da encomenda em área rural ou de risco é realizada exclusivamente na agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário. Os Correios não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Caso o objeto seja destinado a uma área com restrições de entrega domiciliar, os Correios avaliarão qual a providência a ser tomada para o CEP indicado, podendo alongar o prazo de entrega do objeto em mais 7 dias ou enviar o objeto para uma das unidades dos Correios, de modo que o destinatário possa retirá-lo. Os Correios podem deixar um aviso de chegada no endereço do destinatário, que deverá se dirigir à unidade dos Correios indicada portando documentos que permitam a sua identificação para fazer a retirada do objeto. O prazo de guarda é de 7 dias corridos para SEDEX e PAC.

IMPORTANTE:

  1. Em alguns casos os Correios não enviam o aviso de chegada, por isso é muito importante rastrear seu pedido periodicamente (o código de rastreamento é enviado por e-mail), caso não tenha acesso ao seu código entre em contato conosco e nós informaremos a você.
  2. Em caso de retirada em uma agência dos Correios é muito importante verificar o prazo de guarda do objeto na unidade dos Correios, pois após o prazo mencionado, o objeto será devolvido para a Companhia da Escalada e será cobrado novo frete para reenvio.

ENTREGA EM ATRASO, O QUE FAZER?

Em caso de atraso na entrega do seu pedido, entrega indevida ou pedidos extraviados, o primeiro passo é entrar em contato conosco via e-mail livros@companhiadaescalada.com.br ou pelo WhatsApp 21-9-9393-5060, informando o número do pedido para podermos verificar a situação e abrirmos uma reclamação formal no site dos Correios para mais informações sobre o ocorrido, já que a responsabilidade pela entrega é 100% dos Correios.

Se atente ao prazo de entrega informado no momento da compra e entre em contato conosco apenas se ainda não tiver recebido seu(s) produto(s) dentro do prazo estabelecido. Vale ressaltar que atrasos de alguns dias são completamente normais e compreensíveis (envios pela modalidade Impresso são os que mais podem sofrer com atrasos, uma vez que o Impresso é classificado como modalidade não urgente pelos Correios e em algumas regiões do Brasil, dependendo do funcionamento dos Correios, pode levar até 20 dias úteis para ter a entrega concluída).

Em caso de atrasos além do normal, que ultrapassem o prazo estabelecidos pelos Correios + 8 dias úteis, devolveremos o valor pago no(s) produto(s) do pedido mesmo que a entrega continue em andamento, a forma de devolução desse dinheiro fica a critério do(a) cliente, podendo ser devolvido através da operadora do cartão de crédito, depósito em conta, Pix ou créditos na loja.

Uma boa experiência de compra conosco, é essencial para nós, mas atrasos nas entregas podem acabar ocorrendo e nos preocupamos em lhe dar o melhor atendimento e suporte possível quando problemas desse tipo acontecem.

Qualquer dúvida não deixe de entrar em contato conosco!

Leia também nossas políticas de troca e devoluções e de privacidade.

Boa leitura!