Escalada com trilha no Pão de Açúcar
Mesmo quem nunca escalou consegue fazer uma escalada com trilha no Pão de Açúcar, no famoso Costão do Pão de Açúcar, na Urca. Uma das escaladas mais incríveis no Rio de Janeiro. Não é necessário nenhum conhecimento prévio em montanhismo, apenas muita disposição para encarar a longa trilha em subida e os trechos de escalada.
Costão do Pão de Açúcar
A subida é feita parte em trilha, parte em costões de rocha e em lances de escalada mais verticais, onde serão usados todos os equipamentos de segurança necessários: corda, cadeirinha e capacete. Ao todo serão entre 3 e 4 horas para vencer os 400 metros de altura do Pão de Açúcar e descer de bondinho!
É uma boa trilha para quem quer ter uma primeira experiência em escalada, mas ótimo local também para escaladores iniciantes e intermediários, já que a face leste do Pão de Açúcar possui outras excelentes vias.
Após a chegada ao cume e um merecido descanso, a descida é feita em parte por teleférico (sem custo), em parte por trilha. Um passeio de encher os olhos, com paisagens só vistas pelos aventureiros que seguem por este caminho! Tenha certeza que será um passeio inesquecível!
Datas e preço
Você pode agendar conforme a sua disponibilidade, pois temos saídas privadas, basta fazer uma reserva pelo WhatsApp. Pode ser durante a semana, finais de semana ou feriados. Sozinho, em dupla ou com um grupo de amigos. Nós damos desconto para duplas e grupos. Valores entre R$ 190,00 e R$ 399,00 por pessoa, dependendo do grupo e da forma de pagamento, Pix ou cartão. Inclui seguro aventura para os nossos clientes.
A recomendação do parque é que grupos no Costão do Pão de Açúcar tenham no máximo 7 participantes. O melhor período para a realização dessa subida é a parte da tarde, quando a parede está na sombra.
Experts em escalada
Não se preocupe, pois nossa equipe de guias conhece como a palma da mão o Pão de Açúcar e lhe auxiliarão nessa aventura. Realizamos esta atividade desde 1995 e somos os autores do Guia de Escaladas da Urca, com 369 vias mapeadas.
Nos escreva através do botão de WhatsApp e tire suas dúvidas!