Escalada no Corcovado, via K2
A escalada do corcovado pela via K2 está entre as mais bonitas escaladas do Rio de Janeiro e é citada no livro entre as 50 vias clássicas no Brasil. Ela termina aos pés do Cristo Redentor, cartão postal do Rio.
São 150 metros de escalada bem variada, com lances de oposição, agarras, aderência e horizontais. Tudo isso com uma vista de tirar o fôlego, já que a base da via encontra-se 500 metros acima da cidade. A graduação da K2 é 4º V. Basta dar uma olhada no vídeo abaixo para saber que esta é uma via Imperdível!
A K2 é para escaladores com boa experiência em escalada em rocha devido a dificuldade, extensão, exposição a grande altura e aos lances em horizontal. Deve-se ter em mente que o Rio de Janeiro tem uma graduação forte e a via K2 possui lances de aderência e fendas de V grau. Se nunca escalou no Rio, venha preparado para escalar quinto grau ou mais.
O melhor período para a escalada no Corcovado e na K2 é a tarde, quando a parede está na sombra. O tempo necessário para aproximar, escalar até o Cristo Redentor, curtir o cume e descer caminhando é de aproximadamente quatro a cinco horas.
Experts em escalada
Não se preocupe, pois nossa equipe de guias conhece como a palma da mão o Corcovado e lhe auxiliarão nessa aventura. Realizamos esta atividade desde 1995 e somos os autores do Guia de Escaladas da Floresta, com 362 vias mapeadas, incluindo as vias do Corcovado.
Com a Companhia da Escalada você pode agendar conforme a sua disponibilidade, pois temos saídas privadas, basta fazer a reserva pelo WhatsApp. Pode ser durante a semana, finais de semana ou feriados. Sozinho ou em dupla. Nós temos desconto para duplas. Não se preocupe também com o equipamento. Se lhe faltar algo ou você não puder levar, não há problema, é só nos avisar que lhe emprestamos. Se preferir traga apenas a sapatilha de escalada.
Nos escreva através do botão de WhatsApp e tire suas dúvidas!
O Croqui da via K2 está no Guia de Escaladas da Floresta (editora Companhia da Escalada). Com 320 páginas ele traz 362 vias mapeadas e centenas de croquis no Corcovado, Pedra da Gávea, Pico da Tijuca, Pedra Bonita e várias outras montanhas do Rio. Inclui as vias esportivas da Barrinha e Campo Escola 2000.