Croquis do Setor Círculo Militar

Urutu (II), Cascavel (IV), Xavante (3º III) e Rondon (IVsup) – Setor Círculo Militar – Morro da Babilônia – Urca – Rio de Janeiro

 

setor-circulo-militar

Comentário 1: Quatro novas vias encontram-se conquistadas desde 2006 numa falésia localizada no Morro da Babilônia, atrás do Círculo Militar na Praia Vermelha, Urca. Tratam-se de conquistas dos escaladores: Flavio Leoni, Rodrigo Demuti e Luciano. Os três na época tiveram autorização dos militares para fazer as conquistas, pois é preciso autorização para escalá-las já que o acesso é feito pelo Círculo Militar. Enquanto não se consegue uma passagem de acesso, quem pretender escalar tais vias deve informar-se e pedir com antecedência uma autorização para a aventura. Croqui enviado pelos conquistadores.
PS.: Segundo email recebido do Tonico Magalhães a via Cascavel, passa por uma canaleta artificial na pedra, que foi subida em solo por ele e por Paulo Bruxo, na década de 60 ou 70.

Conheça os guias de escalada à venda na livraria da Companhia da Escalada. Pode haver um guia da área em que você deseja escalar. Enviamos para todo o Brasil.